Notícias do mercado imobiliário

Avança PG - Programa Cidade Saúde


AVANÇA PG > PROGRAMA CIDADE SAÚDE

A cidade ganhou unidades bem estruturadas nos últimos 20 anos modificando o quadro deficitário do setor que invertia a lógica do sistema, priorizando o atendimento emergencial em detrimento ao preventivo. Por conta dessas melhorias, o município foi indicado como modelo do programa Estratégia de Saúde da Família, pelo Ministério da Saúde. O objetivo primordial na área da Saúde é o aperfeiçoamento da rede em todas as suas áreas, com ênfase na humanização do sistema.

O programa prevê: Construção de 13 unidades de Saúde nos bairros: Esmeralda, Vila Sônia, Maracanã Mirim, Rio Branco, Nova Ocian, Santa Marina, Anhanguera, Mirim; Centro de Especialidades Odontológicas; Centro Especializado de Reabilitação; Centro Diagnóstico da Mama; Centro de apoio psico-social (Caps); Caps Melvi; Caps 24hs, no Boqueirão; Nova sede para a Usafa Caiçara; ampliação das usafas Tude Bastos, Tupiri, Ocian, Mirim, Ribeirópolis e Samambaia; Modernização das instalações da Multiclínica Boqueirão.



Outras ações na área da Saúde merecem destaque: Informatização de todas as unidades possibilitando agendamento e prontuário eletrônicos e maior controle dos medicamentos da farmácia e de material do almoxarifado, universalização do Cartão SUS, de Saúde, criação do Centro de Hemodiálise com capacidade para 200 pacientes/mês, com fim dos transtornos para os pacientes que hoje saem da cidade três vezes por semana para fazer esse procedimento, gerando uma economia de R$ 70 mil mensais com transporte.

Na Saúde, ainda, deverão ser atingidas metas nos seguintes indicadores até 2016: Redução da taxa de mortalidade infantil, de 19,9 por mil nascidos vivos para 12 óbitos por mil; Aumento da cobertura populacional das equipes de atenção básica, que hoje é de 58,37% para 90 %; Aumento do percentual de partos normais, que atualmente é de 47,51% para 60 % .
14/08/2015