Notícias do mercado imobiliário

Avança PG - Programa Cidade Segura


AVANÇA PG > PROGRAMA CIDADE SEGURA

O município não se omite em implementar uma política de Segurança, mesmo não sendo sua atribuição constitucional porque essa área afeta diretamente o cidadão. O objetivo das ações planejadas é enfrentar o problema em todas as suas interfaces, desde o trabalho da Guarda Municipal e um patrulhamento comunitário, passando pela melhoria no Trânsito até o aumento da iluminação das vias públicas. A integração dos diversos órgãos envolvidos com a questão da Segurança é uma meta a ser atingida.

Metas: ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal; Atuação permanente do Patrulhamento Comunitário Integrado; Ronda nos centros comerciais, com 15 Carros Elétricos; Implantação de base móvel para o Programa “Crack é Possível Vencer”; Nova sede para a Central de Videomonitoramento; Substituição de todas as câmeras analógicas por digitais;Aquisição de mais 53 do tipo Domos, de maior alcance e precisão, além de mais 378 câmeras fixas em toda a extensão da Av. Castelo Branco.



Instalação de mais 367 câmeras fixas ao longo da Avenida Kennedy; Instalação de 115 câmeras OCR, com software inteligente, para a leitura e reconhecimento de placas de veículos roubados ou furtados, contribuindo para a localização e investigação dos crimes; Eliminação de 330 Pontos Escuros na Cidade; Substituição de 6.000 Lâmpadas de 100 lâmpadas de 150 watts em vias públicas; Revitalização da Iluminação Pública do Calçadão da praia – numa primeira etapa do Forte a Mirim; Colocação de iluminação na Faixa de Areia da praia, na Via Expressa Sul, Marginais e Av. Ayrton Senna e na "Curva do S" até o Viaduto do Samambaia.

Trânsito: Implantação de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade em áreas de risco; Busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito; Promoção do exercício da cidadania em prol de um comportamento coletivo seguro, respeitoso e não agressivo no trânsito.
14/08/2015