Notícias do mercado imobiliário

Avança PG - Programa Cidade Integrada


AVANÇA PG > PROGRAMA CIDADE INTEGRADA

Quando se diz da importância de se assegurar acessibilidade ao cidadão, a todos os serviços aos quais têm direito, a mobilidade urbana surge como meta prioritária do Poder Público. E garantir mobilidade é melhorar a movimentação das pessoas, seja com a pavimentação de ruas, construção de pontes, calçadas, executando drenagem para evitar enchentes e em especial o sistema de transporte coletivo, tornando-o mais ágil e menos custoso para o cidadão.

Ações previstas: Implantação de corredores de ônibus nas avenidas marginais à Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, da curva do “S” até Mongaguá; Realização da pesquisa Origem-Destino; Modernização dos abrigos de ônibus; Padronização da frota de taxis; Modernização de todo o sistema de Transportes; Ampliação para todos os prédios públicos dos equipamentos que garantam a acessibilidade física; Construção de túnel na Ayrton Senna, eliminando semáforo cruzamento PG-Japuí; Ampliação da ponte sobre o Rio Itinga (Solemar);



Execução de rede de drenagem em ruas adjacentes a Av. Kennedy-Solemar; Serão revitalizadas: Av. dos Trabalhadores, Rua 31 de Março (Mirim); Av. D. Pedro II (Ocian); Pavimentação: do Núcleo Piratas, ruas do Conjunto Habitacional Jd. Imperador, Bairro Melvi, Jd. Marília, ruas Guilherme P. Vaz/Marquesa de Santos, rua 22 e entorno, ruas do Bairro Mirim até Solemar e Vila Alice; Rua Nestor Ferreira/Roberto Barrela e Maria Ines Rúbio (Maracanã); Bairros Esmeralda e Ribeirópolis; Retificação e revestimento do Canal dos Japoneses, do Canal Samambaia e do Canal Fouad Beck; Urbanização da praça Aviação, da área no Aloha e pavimentação de ruas no Complexo Administrativo; Urbanização da área de submoradias da Vila Mirim (inclusive esgotamento sanitário); Pavimentação e drenagem da continuação da rua Walter Feliciano (Jd Aloha), Rua Ricieri Fordiani e trecho do Canal Acaraú; Reurbanização da Av. N.S. de Fátima (Caiçara); Revitalização da Via do Cidadão.
14/08/2015